L♥DK

Edit Posted by with No comments


Título: L♥DK    Mangá-ka: Watanabe Ayu
 Mangá: 11 volumes (2009-em publicação)

 SINOPSE: Nichimori Aoi é uma garota esforçada e que pediu pra morar sozinha e poder continuar com os estudos ao lado de sua amiga Shibuya Moe. Seu amor a essa amiga é tão grande que ela foi tirar satisfação com Shuusei Kugayama, o “príncipe” de sua escola por ter rejeitado Moe e outras garotas que tentam confessar seu amor a ele.
Por coincidência do destino, Shuusei se muda para o apartamento ao lado do de Aoi, os dois passam a se encontrar com mais frequencia e Aoi começa a gostar de estar na presença de Shuusei, só que não pode revelar isso aos colegas de sua escola. Será que vai ser possível?


Minha Opinião: Então, L-DK tem uma temática bastante clichê, galã bonitão que se apaixona por alguém improvável, e, é sobre esse tipo de história que eu me derreto todinha (me julguem) u.u
Apesar de Shuusei ter necessitado apenas elogiar a comida de Aoi para que ela perdesse a má impressão dele, foi um longo caminho que ela necessitou percorrer até chegar ao seu coração e é nesse percurso que o mangá se torna interessante. Pois afinal ninguém é babaca de nascença u.u (ou pelos eu acho que não deveria ser '-' )

 
''Acidentalmente'' eu caí '-'
 Existem algumas pequenas doses de partes picantes, pois duas pessoas de sexo oposto morando em um mesmo cômodo ... Pois é !!!
O Mangá ainda está em lançamento, e sem nenhuma previsão de lançamento para anime. Fizeram uma adaptação Live-Action que na minha opinião é bem bosta, pois tirando o ator que interpretar o Shuusei não tem muito outros atrativos, foi uma atuação bem fraca.
Bom é isso, fica a dica, espero que gostem ^^ Boa leitura !!!

A lenda do Akai Ito

Edit Posted by with No comments





"Um fio vermelho invisível que conecta os que estão destinados a conhecer-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar-se ou emaranhar-se mas jamais se quebrará."



 


        Akai Ito ou fio vermelho é uma lenda chinesa e de acordo com este mito os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos dos homens e mulheres que estão destinados a serem almas gêmeas um do outro. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadas irão se encontrar.
         A lenda , desde então, também se tornou um mito popular na cultura japonesa e história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.
        Os fios não determinam quando e onde a metade será encontrada, diz apenas que será encontrada. Pois o destino vai unir os dois, mas as duas partes vão fazer o possível para se encontrar. Não importando o tempo que leve a distância jamais vai separá-los, por estarem unidos por algo mais forte, que nunca se parte.
        Vale ressaltar que uma pessoa somente pode estar conectada a uma outra pessoa por vez, pois não há como uma mesma pessoa possuir duas ou mais almas gêmeas ao mesmo tempo, cada um tem seu próprio destino ...
 Foi ainda a partir desta lenda que surgiu o Yubikiri Genman.
O Yubikiri Genman é um ritual de juramento japonês, muito simples, no qual as duas pessoas que estão a fazer uma promessa unem os dedos mindinhos e cantam o seguinte:
"Yubikiri genman uso tsuitara hari sen bon nomasu yubi kitta"
 Promessa do dedo mindinho, Se eu estiver a mentir, engolirei 1000 agulhas e cortarei o meu dedo.
O objetivo deste ritual é garantir que a promessa seja cumprida. Tanto este ritual como a lenda do Akai Ito estão relacionados com uma tradição muito antiga do Japão. No Periodo Edo, era comum as mulheres oferecerem os dedos mindinhos decepados como prova de amor aos seus amantes.

Há várias versões dessa lenda, mas uma das histórias que envolve a versão chinesa da lenda, consiste basicamente no seguinte:
        "Um garoto estava caminhando para casa à noite quando ele se encontrou com um velho homem, Yue Xia Lao, descansando sobre a luz do luar (se acredita que Yue Xia Lao ou Yuelao é o deus lunar responsavel pelos casamentos). Este então lhe revela que o garoto está ligado a sua futura esposa por uma corda vermelha, e então mostra para ele a garota com quem está destinado a se casar. Por ser jovem e não ter interesse em se casar, o garoto pega uma pedra e atira com força na garota, fugindo em seguida para longe.
        Muitos anos então se passam e o garoto agora já é um jovem homem, quando seus pais arranjam um casamento para ele. Na noite de seu casamento, quando ele vai encontrar com sua esposa no que seria o quarto deles, ela está lá sentada com um véu tradicional lhe cobrindo a face.
        O jovem homem já sabia do fato de que sua esposa era conhecida como uma das mais belas mulheres do vilarejo, contudo, esta sempre vivia com enfeites em sua sobrancelha. Curioso, ele lhe perguntou o porquê de tal enfeite, e ela lhe respondeu que aquilo era porque, quando ela era jovem, um garoto atirou uma pedra nela, o que causou um corte profundo, deixando-a com uma cicatriz no local. Então, ela usava enfeites na sobrancelha para cobrir a cicatriz. Logo, a mulher nada mais era do a mesma garota que o Deus Yue Xia Lao havia lhe dito que seria destinada à ele, ainda na sua infância."

Suki tte li na yo

Edit Posted by with No comments
Suki-tte Ii na yo é um mangá shõjo escrito por Kanae Hazuki. Uma adaptação em anime foi ao ar entre 6 de outubro e 29 de dezembro de 2012. Um filme live action foi lançado no verão de 2014.



Sinopse: Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas.

Trailer


Minha Opinião : Bom, esse live-action é bastante fiel a obra original do mangá, o elenco foi muito bem selecionado,(quase todos), porque olha o personagem que faz o Yamato,(G-ZUS) é muito lindo, ele tem o mesmo charme que o autor quis passar.

 E o que falar da personagem que interpretou a Mei(não curtir muito), pois apesar da personagem ser tímida, ela não tinha cara de retardada como essa atriz tem u.u e ela não me passou o mesmo sentimento que a Mei do anime tinha,aquela coragem de ser diferente,de começar a entender o que ela estava sentindo. Já essa personagem foi muito maria mole, não passou a resistência que a personagem teve no ínicio, tirando isso creio que todos os demais conseguiram passar o espírito dos personagens.
Fica a dica, espero que gostem, é um ótimo dorama pra assistir quando se está com aquele tempinho livre. 


VOCÊS PODEM ENCONTRAR ESSE LIVE-ACTION COMPLETO PELA DOPEKA, DEIXAREI O LINK AQUI EM BAIXO, E BOM PROVEITO MIN'NA :3


Shinigami

Edit Posted by with No comments
Shinigami  (Deus da Morte; semelhante ao Ceifador na cultura ocidental) são entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometer suicídio.  Seu trabalho é "levar" a alma dos humanos para o outro mundo.


 Eles são Psicopompos (Ser com a função de guiar ou conduzir a percepção de um ser humano entre dois ou mais eventos significantes) atribuídos à personificação da morte. No Ocidente trata-se do equivalente à figura conhecida da Morte que põe fim à vida dos humanos, encerrando a sua existência na terra e conduzindo as suas almas para o outro mundo.
No yogacarabhumi-sastra, uma escritura de yogacara, o shinigami caracterizava o demónio que determinava o tempo da morte de cada pessoa. O Yama, rei do submundo, assim como os Oni Niu Tou e Ma Mian (牛頭馬頭, Cabeça de Boi e Cara de Cavalo), são também considerados como um tipo de shinigami. Embora Kijin e Onryō na crença budista dos japoneses sejam responsáveis por tirar várias vidas humanas, a opinião de que não existe um "deus da morte", mas sim diversas entidades que passam a ser shinigamis pois induzem ou que simplesmente conduzem as pessoas ao mundo dos mortos, é compartilhada pela maior parte da sociedade japonesa.


 Por ser um tema popular no Japão, aparecem com grande frequência em diversas obras. Um dos maiores destaques dos shinigamis é no mundo dos mangas e animes, que se tornaram um meio de divulgação desses "contos" fora do Japão.
Shinigamis de animes/mángas

Itazura na Kiss Love in Tokyo

Edit Posted by with 1 comment
          Hoje vim falar de mais um dorama queridinho meu, que é o Itazura no Kiss.

Esse dorama foi baseado pelo manga, escrito por Kaoru Tada, e que na minha opinião é uma das melhores versões de Live-Action que já lançaram sobre a serie. Muitos não esperavam muita coisa, pois todos lembraram do fracasso da primeira versão japonesa de 1996, porém surpreendeu a todos que duvidaram que a serie seria um sucesso. Como essa versão é bastante detalhada, ela foi divida em 3 partes, confiram.

    
Título: イタズラなKiss ~ Love in TOKYO / Itazura na Kiss ~ Love in Tokyo Gênero: Comédia, romance Episódios: 16

                                                                    SINOPSE:
A estudante Kotoko é apaixonada há dois anos por um colega da escola, Naoki. A história seria normal se não fosse o fato de que Naoki é o garoto mais inteligente da escola, estudando na sala dos melhores, a famosa Classe A, e ela, ao contrário, pertence à Classe F, que é formada pelos alunos menos inteligentes da escola. Um dia Kotoko decide confessar seus sentimentos através de uma carta, no entanto Naoki a recusa friamente. Kotoko decide então esquecê-lo, mas por um acaso do destino, a nova casa em que Kotoko e seu pai iriam morar desaba depois de um desastre. Por essa razão, os dois são convidados a morar na casa do amigo do seu pai, que coincidentemente é pai de Naoki Irie, o garoto que a rejeitou. Será que morando juntos, Kotoko será capaz de tocar o coração do perfeito Naoki?

Bom, nessa primeira parte do dorama pra mim é a pior, pois é a parte onde ela passa praticamente o dorama inteiro sofrendo por causa do Naoki. (E cá entre nós, esse não é o tipo de coisa que agrade muito meu lado feminista).
Tem casca de pão no seu uniforme de novo.


A princípio podemos achar que a Kotoko é uma louca (masoquista ), mas com o tempo percebemos que é algo mais profundo, na verdade ela é aquele tipo de pessoa que não desiste dos seus sonhos, por mais impossíveis que eles possam parecer, e é por causa dessa determinação  que gradualmente ela vai conquistando o coração do frio Naoki, que sem perceber começa a se apaixonar por ela.

*-*

Pois o seu jeito espalhafatoso e determinado de vê a vida foram amolecendo seu coração, pois até então ele nunca entendera o que é ter que sentir sentimentos. E graças a ela, ele começa a entender o que de fato ele quer da sua vida, que ele não precisaria ter que viver uma vida tão preta e branca,já programada pelos seus pais, que ele precisava lutar por seus sonhos.

Mas que coisa chata '-'

Vem cá, deixa eu te dar um abraço >,<



Ao longo dessa primeira temporada Kotoko enfrenta várias rivais amorosas, e muitas dificuldades, até que ela chega em um ponto em que ela decide  desistir desse amor unilateral, por não aguentar mais a rejeição, e é então que finalmente o milagre acontece, Naoki confessa seu amor(gente ele demora a mostrar emoções, mais quando ele resolve mostrar ... G-ZUS), e que para mim foi uma das melhores cenas.


A primeira temporada terminar com o casamento deles, que particularmente foi um dos mais belos que já vi na minha vida (e ela tava linda :3 ).


Itazura no Kiss Love in Okinawa, é um episódio especial da segunda temporada, que mostra como foi a lua de mel do casal, para o nosso azar ele tem apenas 45 minutos.

Este foi um episódio que me arrancou muitas risadas, pois mostra o início da confusa vida á dois deles. E o Naoki gente, nossa, foi bastante delicado com ela naquela hora (enfim... vocês sabem u.u), nem acredito ainda que eram a mesma pessoa pois ele apaixonado se transformou da água pro vinho.


Itazura na Kiss ~ Love in Tokyo 2 Gênero: Comédia, romance Episódios: 16
 Sinopse:
 Apesar de suas diferenças intelectuais, Kotoko Aihara e Naoki Irie agora estão alegremente unidos pelo amor e o casamento. Kotoko - ainda adoravelmente descuidada - luta em seus estudos na escola de enfermagem enquanto o sabe-tudo Naoki facilmente frequenta a faculdade de medicina. Mas sob a recente pressão da vida conjugal e adulta, poderão os recém-casados manter a magia viva depois que a lua de mel acabar? Além disso, novos rivais amorosos desafiam os laços entre Kotoko e Naoki. 


 Mesmos casados Kotoko ainda se senti insegura, e diferente do inicio da história, Naoki gosta de deixar lá bastante segura, pois ele a havia escolhido, e que nenhuma outra garota, por mais perfeita e inteligente que fosse, poderia ocupar seu lugar. Umas das frases que mais gosto é essa: ''Eu posso fazer 90%  das coisas certas, mais existem 10%  que só ela pode fazer de um jeito único, que eu jamais poderei fazer. '' É mais ou menos assim ...

           Então, uns dos princípios que levo pra mim desse dorama é que por mais difícil que possa parecer um objetivo nós não podemos desistir, não sabemos o que nós espera no final da linha, então eu desejo a vocês que nunca desistam de lutar pelos seus sonhos(claro que vocês não precisam ser doidas iguias a kotoko).


Pois quando vocês entrarem na igreja ou onde for e o olhar de alguém for esse, tudo vai ter válido a pena ^^


VOCÊS PODEM ENCONTRAR ESSE LIVE-ACTION COMPLETO PELA DOPEKA, DEIXAREI O LINK AQUI EM BAIXO, E BOM PROVEITO MIN'NA :3




15 Curiosidades Sobre o Japão

Edit Posted by with No comments
Nesse post vamos aborda algumas das peculiaridades do nosso amado e excêntrico Japão. Estamos cansados de saber que a cultura Japonesas é umas das mais antigas do mundo, e está cheias de paradigmas que para nós são extremamente bizarros ou admiráveis, por isso nós resolvemos mostrar pra vocês um pouco desses costumes !!!
Tokyo City

1-Até final de 1800, as mulheres pintavam os dentes de preto (ohaguro).

2-O Japão é o único país onde o semáforo verde é chamado de “azul”.

3- No Japão, um dos roubos mais comuns é o de calcinhas no varal.

4-O Japão tem a monarquia hereditária continuada mais antiga do mundo. O país é atualmente representada pelo imperador Akihito, o único monarca reinante do mundo que detém o título de Imperador. Ele é considerado “o símbolo do Estado e da unidade do povo“.


5- O café da manhã tradicional japonês chama-se Asa gohan, que significa arroz matinal. Trata-se de uma refeição completa similar ao almoço e jantar, com direito a arroz branco, peixe, misoshiro e tsukemono.

6- Há tantos casos de mortes por excesso de trabalho que até inventaram uma palavra pra denominar esse fenômeno: Karoshi.A principal causa por trás da morte por Karoshi é o estresse que acaba levando a pessoa a ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

7-  As crianças andam sozinhas na rua para ir e voltar da escola.

8-É visto como falta de educação assoar o nariz em público, mas não é falta de educação “fazer barulho” ao degustar um Ramen.

9- Existem frutas que tem preços exorbitantes no Japão. Um melão por exemplo, pode custar mais de 30 mil ienes (cerca de 1200 reais).

10-Em muitos locais públicos no Japão não são permitidos fumantes, inclusive nas ruas. Mas existem alguns locais próprios para fumantes. Normalmente são cubículos fechados com um exaustor para sugar a fumaça.

11-Embora o Japão seja um país conservador em alguns quesitos, em se tratando de nudez, podemos dizer que os japoneses são até que bem desinibidos. Por exemplos, nos Sento (casas de banho públicas) e onsens (águas termais), os japoneses ficam nus em meio a outras pessoas (do mesmo sexo claro). Pra eles é algo natural, mas para muitos de nós acredito que ainda não seja.

12-Tem como não amar os “Konbinis”? Elas estão por toda parte, funcionam 24 horas e vendem praticamente de tudo, além de oferecerem vários tipos de outros serviços como ATM, takyubin, pagamento de contas, etc. É muito bom saber para onde ir, caso bata aquela fome às 3 horas da manhã.

13-- Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.

14-No Japão, dar gorjetas não é um costume bem visto, diferente do Brasil e de outros países. Portanto, se você está indo ao Japão pela primeira vez, lembre-se que não há necessidade de pagar nada além do que já estava previsto pelo serviço prestado.

15- - Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.

A Lenda de Tanabata

Edit Posted by with No comments

História de amor entre duas estrelas


      Há muito tempo, morava próximo do rio de estrelas(Via Láctea), uma princesa chamada Orihime (a Princesa Tecelã), a qual tecia belas roupas mas vivia triste por estar sempre ocupada, sem tempo para se apaixonar.
*    O seu pai, o imperador Tenkou (Senhor Celestial), ao ver a tristeza da filha, apresentou-lhe um belo rapaz chamado, Hikoboshi (Pastor de Gado), acreditando ser ele o par ideal para sua filha. Os dois jovens se apaixonaram e a partir desse momento, ambas as vidas giravam apenas em torno do amor, deixando assim de lado seus afazeres e obrigações diárias.
*    Entristecido com a irresponsabilidade do casal, o Senhor Celestial decidiu separá-los, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.Permitiu que se encontrassem apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem as suas tarefas diárias.
     Assim, todos os anos, nesta data, a partir da foz da Via Láctea, um barqueiro da lua leva Orihime ao encontro do seu amado Hikoboshi.
     Contudo, caso a princesa não tenha feito o melhor da sua tarefa, o Senhor Celestial fazia com que chovesse, inundando o rio e impedindo que o barqueiro viesse buscá-la. Nestas ocasiões, os Kasasagi (grupo de aves) ajudavam a princesa a cruzar o rio, formando uma ponte de pássaros sobre a Via Láctea.

Monte Fuji, O ponto mais alto do Japão, ganha acesso Wi-Fi

Edit Posted by with No comments

Quem nunca quis subir no ponto mais alto do Brasil (Pico da neblina), tirar uma selfie lá de cima e no mesmo instante enviar para as redes sociais ou ate enviar um video compartilhando a subida com os amigos em tempo real. Hoje em dia isso é possível no Monte Fuji (Japão, WI-FI) e até no Everest (Himalaia, 4G).

Monte Fuji (Lindo >.<)

O Japão é um país admirável, pois a capacidade de inovar e criar novas tecnologias, está no sangue
japonês. O Monte Fuji um símbolo nacional dessa nação, e um dos destinos turísticos japoneses mais populares no país e em toda a Ásia, Mais de 285 mil turistas vieram na época de escalada no ano passado. E após uma sere de pedidos como também depois de ter internet 4G, o Monte Fuji conta agora com acesso Wi-Fi. As operadoras de telefonia móvel que atuam no Japão NTT Docomo e KDDI em parceria com as prefeituras de Yamanashi e Shizuoka instalaram 8 pontos de acesso à rede sem fio na montanha, inclusive em 3 casas de apoio ao redor do cume.

Para acessar o Wi-Fi é preciso baixar um app das operadoras. As instruções para utilização da rede estão disponíveis em folhetos entregues nos principais acessos à montanha. Infelizmente, para que não vire bagunça, são distribuídas senhas que dão direito à 72 horas de acesso.
Com essa novidade as prefeituras das duas cidades pretendem atrair mais alpinistas estrangeiros e turistas, já que a publicidade vai aumentar consideravelmente, através de fotos tiradas ou vídeos gravados pelos turistas no local.

O serviço estará disponível até setembro, quando a temporada de escalada termina.

Cross Ange

Edit Posted by with No comments
Bom, aqui vai nossa primeira indicação de animes para vocês, e particularmente ele é um queridinho meu u.u


  Cross Ange Rondo Of Angel And Dragon

 

                                              Gênero: Ação , Ficção Científica , Mecha
                                              Autor:
                                              Episódio: 25
                                              Ano: 2014
  
                                                               Sinopse:
 “Devido à humanidade ter conseguido a tecnologia bastante evoluída chamada “Mana”, que é similar à Magia, a raça humana é capaz de subjugar todas as guerras, a fome, poluição e outros problemas usando-a. A Terra chegou à utopia da completa paz. Angelize, a primeira princesa do Império Misurugi, não tem preocupações, assim como todos. Adorada pelo povo do império, a princesa deveria usar a coroa, até descobrir a aterrorizante verdade que ela é uma Norma, uma existência irregular que não pode usar Mana e é tratada como herege e uma “coisa”, ao invés de uma pessoa. Tendo perdido tudo, ela se isola em uma ilha deserta. O que a esperava lá era um encontro do destino com um grupo de garotas Norma que apenas sabem lutar. As meninas passam seus dias pilotando robôs chamados “Barameiru” e caçando dragões gigantes vindos de outra dimensão.”
                                                                                                        
                                                                                                              Minha Opinião : 
    
           Então a primeira coisa que tenho a dizer, é para vocês não julgarem o anime pelo primeiro episódio, e pelo fato de ter mechas(LUTAS ENTRE MÁQUINAS) neles, pois você pode se arrepender, assim como eu, que demorei muito tempo pra assistir porque achei que seria besta, e só teria mulher se batendo, porém a história vai bem mais a fundo de tudo que esperamos ver nela.
É surpreendente o desenrolar da história, quando achamos que podemos presumir os próximos capítulos, BINGO, somos surpreendidos com uma verdade que nunca imaginamos. E um fato que podemos observa é o amadurecimento de cada personagem, E principalmente a  Ange que deixa de ser uma princesa frívola e delicada que acreditava no melhor da humanidade, para uma feroz guerreira que tem ódio e nojo da humanidade.
 
    Eu acredito no bem da humanidade!
Achei bastante interessante também como o autor abordou o fato do porque  as NORMAS existem, e de como ele mostrou que nossa natureza humana em determinados pontos ainda é pobre e fraca, e que sempre precisamos oprimir alguém para termos certeza de nossa superioridade, essa foi uma das mensagens mais fortes que eu senti que o autor quis passar, e outra coisa que me chamou bastante atenção foi para o fato de que a vida que vivemos hoje em dia, é de fato real? Ou estamos apenas em um conto de fadas enganoso, e que aquilo que nos é ensinado pode ser tomado como a verdade deste mundo? (Algo para se pensar u.u)
Olhar de: Esse cara vai ser o pai dos meus filhos *-* 

E claro, como em todo anime, tem um toque de romance :3 e olha que nesse anime tem uma EXTRA HIPER ULTRA dose, pois para Ange era muito, como eu posso dizer, estranho, o fato das NORMAS se relacionarem entre elas. Então quando o Tusk entra no cargo de cavalheiro daquela que pilota a VILLKISS é simplismente ao engate para um romance UAU !!! (pra mim foi violentamente fofo *-*)

Cadê minhas roupas ? o.O
Afinal nem tudo ia ser só Guerra, Mentira, Traição e  Luta, vocês vão pode conferir partes extremamente  engraçadas desses dois, pois eles sempre vão está envolvidos em situações constrangedoras, pois por algum motivo não conhecido ('-') o Tusk sempre acaba com a cara lá (isso mesmo, lá onde o sol não bate).  
Ops ... acho que vi um gatinho '-'
Momentos constrangedores aparte ...
Tirando isso, o romance entre eles vai acontecendo gradualmente, e de certa é bastante puro e ao mesmo tempo pervertido, mas eles souberam esperar o momento de certa forma.
 Enfim, espero que gostem das demais indicações que vamos dar ao longo do tempo ^^
 

Love Rain

Edit Posted by with No comments

Título: Love Rain / 사랑비 / Sarangbi
Gênero: Romance, Melodrama
Episódios: 20
Emissora: KBS2
Exibição: 26 de março de 2012 / 29 de maio de 2012


Sinopse: 
 "Love Rain" retrata um amor puro em 1970 e um amor nos dias de hoje, ao mesmo tempo.Ele mostra como os descendentes de um casal infeliz que se conheceu na década de 1970, conseguiram se encontrar e se apaixonar. Seo In Hae e Kim Yoon Hee, um estudante de arte que dedica seu amor a uma só mulher e uma beleza, elegante tímido, conheceram-se e apaixonaram-se um pelo outro durante a faculdade na década de 1970, mas infelizmente o seu amor estava destinado a nunca acontecer. Agora, no século 21 e na Coréia, o filho de Seo In Ha,  Seo Joon, um fotógrafo liberal, conhece e se apaixona pela filha de Kim Yoon Hee, Kim Ha Na, uma garota alegre e cheia de energia, cuja personalidade é diferente de sua mãe. Será que o amor de um pelo outro vai mantê-los juntos ou eles terão que enfrentar o mesmo destino que seus pais?







 Minha Opinião:
 Sou muito suspeita a falar sobre esse dorama, pois tudo que envolve o Jang Geun Suk pra mim é perfeito *-*
(Enfim...)
Divando de bom moço *-*

Ótima atuação de ambas as partes, pois eles interpretam as duas fases, passado e presente, de forma bem distintas, nem parece que são as mesmas pessoas.
Como em todo dorama existem muitas cenas que me tocaram bastante, pelo fato do amor deles ser extremamente puro, pelo fato da devoção, que é algo difícil de vermos hoje em dia. Outra coisa que me chamou bastante atenção é que a primeira parte do Dorama se passa durante a Ditadura militar da Coreia, e mostra um pouco como os jovens reagiram aquela repressão, e como eles lutavam por seus ideias, através da música e da arte.
Há você que, não te dou >.<
Já na segunda parte, quando a  Kim Ha Na e o Seo Joon se encontram, aí é que começa a parte engraçada, pois o desenrolar do romance desses dois me arrancou muitas risadas, pois ambos demoram muito tempo para admitir o que sentem um pelo outro,( e gente o Jang Geun Suk mais uma vez conseguiu se superar :3). É claro que nem tudo foi flores para o casal,  eles passaram por situações bastantes complicadas, a principal é quando eles descobrem a história sobre o amor que aconteceu entre seus pais, e o impasse em que eles ficam, entre ser felizes e abandonar a felicidade deles para que os seus pais possam ter a oportunidade que a vida lhes tirou.
Um  personagem que eu super amei por ser mega fofo(O cara que ficou na friendzone ._.) foi o Sun Ho, que aliás me deu muita dó pois até o fim ele escondeu seus sentimentos pela Ha na e ficou apenas como o bom amigo do casal que estava sempre ali disposto a ajudar. Enfim.. gostei do final da história, o final de cada personagem. O importante foi que terminou com o famoso clichê:"E eles viveram felizes...''




VOCÊS PODEM ENCONTRAR ESSE LIVE-ACTION COMPLETO PELA DOPEKA, DEIXAREI O LINK AQUI EM BAIXO, E BOM PROVEITO MIN'NA :3

http://www.dopeka.com/doramas/%E2%99%A5-love-rain/