O que são Vocaloids ?

Edit Posted by with No comments



Vocaloid (ボーカロイド, Bōkaroido?) é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar as pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.
 O motivo pelo qual quase todos os VOCALOIDs têm um avatar é simples: eles existem para que você se identifique com a voz, afinal de contas, é mais fácil para nós reconhecermos e projetarmos nossos sentimentos em um avatar que parece um humano do que em uma tela de computador com notinhas de piano.
Quem começou com essa ideia de criar personagens para seus produtos foi a empresa que criou Hatsune Miku, a Crypton Future Media. Quando eles estavam desenvolvendo seu primeiro produto, a MEIKO, a equipe achou que seria uma boa ideia colocar a foto de uma mulher em estilo anime, já que era bem comum no Japão. Essa decisão deles serviu como base para a criação da Miku mais tarde.

Agora vamos falar sobre os personagens principais :


                                          

                                                                           Meiko

Meiko foi a 1ª Vocaloid e tem tatuado em seu ombro o Nº 00. Ela tem 16 anos e faz aniversário 5 de Novembro.
Por ter sido a primeira a qualidade de seu programa é muito inferior a dos demais Vocaloids o que faz com que ela tenha poucas músicas. Apesar de cantar poucas músicas é comum encontra-la como personagem em músicas de outros Vocaloids.



Kaito

Kaito foi o 2º Vocaloid a ser lançado porem não possui uma tatuagem. Ele tem 20 anos.Kaito é sempre retratado como um homem gentil, de bom coração e que concorda com tudo. Essas características acabam fazendo com que grande parte de suas musicas seja sobre assuntos mais infantis.Contraditoriamente é comum encontrar musicas cantadas pelos Vocaloids mais jovens, os irmãos Kagamine, que tratam de assuntos como sexo e incesto.



Hatsume Miko
Hatsune Miku é a Vocaloid mais famosa e consequentemente com mais músicas. Ela é a 1ª Vocaloid 2 e tem o Nº 01 tatuado no ombro. Miku já fez "participação especial" em diversos animes e hoje em dia não tem Otaku que não a conheça.Ela tem 16 anos e faz aniversario 31 de Agosto. Seu "item" é uma cebolinha japonese por causa do vídeo de teste de Vocaloid 2: Ieven Polkka. Esse vídeo também gerou uma outra personagem reconhecida oficialmente pela Crypton, empresa responsavel por Vocaloid, chamada Hachune Miku.Hachune Miku é um personagem derivado assim como a "Snow Miku" e a "Racer Miku". Existem diversas Figures originais da Miku e seus personagens derivados, assim como CDs de música. Shows de Vocaloid acontecem com pouca freqüência e são feitos através do uso de hologramas dos personagens.


Kagamine Rin

Kagamine Rin é a 2ª Vocaloid 2. Ela foi lançada no mesmo programa que seu irmão gêmeo (não se sabe ao certo '-' uns dizem que são clones outros que são irmãos gêmeos, fico confusa x.x quando tiver certeza concerto aqui =$), Len. Rin é a irmã mais velha e tem o Nº 02 tatuado no seu ombro. Ambos tem 14 anos e fazem aniversário 27 de Dezembro.Como dito antes, existe uma certa atração dos compositores para usar os irmãos Kagamine em músicas que tratam de assuntos mais adultos. Quanto a popularidade Rin perde apenas para Miku e tem seu irmão Len logo atrás em 3º lugar. Boa parte do Fandom da Rin vem da Story of Evil.


Kagamine Len

Kagamine Len é o 3º Vocaloid 2 e tem o Nº 02 tatuado em seu ombro. Ele possui a mesma dubladora de sua irmã porém sua voz não é puxada para o feminino, pelo contrario, é uma das vozes menos aguda de todos.Pouco tempo depois de seu lançamento, Len já havia passado Kaito em popularidade. Ele é considerado o Vocaloid homem com maior qualidade de voz. Existem dois tipos de personalidade que são comuns nos videos do Len. A primeira é um irmão super protetor e inocente que ama sua irmã. A outra é a de um Len sexy que está sempre tentando algum tipo de sedução. Len também é o Vocaloid que mais morre em videos.


 Megurine Luka

Megurine Luka é a 5ª Vocaloid 2 e tem o Nº 3 tatuado em seu ombro. O 4º Vocaloid 2 foi Kamui Gakupo.Depois do lançamento dos irmãos Kagamine Vocaloid ficou muito tempo sem ter novidades o que causou diversas especulações sobre o Vocaloid que carregaria o Nº 3 em seu ombro. Luka foi o Vocaloid mais esperado porem não teve resposta dos fãns quando lançada. Dos Vocaloids 2 que carregam um Nº ela é a menos popular. Luka perde até para Kaito em popularidade. Por falta de fãns poucos compositores bons fizeram musicas usando a Luka. Boa parte de suas musicas tem o áudio mais artificial apesar do fato de que em nível técnico o vocal da Luka é superior ao da Miku.Por outro lado Luka é sempre a campeã quando se fala em Character Design e suas figures só perdem no numero de vendas para as da Miku.

Origami

Edit Posted by with No comments


 História 

ORIGAMI é uma palavra japonesa composta do verbo dobrar (折り=ori) e do substantivo papel (=kami). Significa literalmente, "dobrar papel". Os registros sobre a sua origem não são claros, mas a idéia de que teria surgido na China junto com a invenção do papel é descartada, pois as evidências sugerem que lá a sua função foi para escrever (Hatori em K’s Origami ). Para se fazer o ORIGAMI, tradicionalmente, começa-se com um papel cortado em forma de um quadrado perfeito. A inspiração dos origamistas (as pessoas que se dedicam à arte do Origami) está, principalmente, nos elementos da Natureza e nos objetos do dia-a-dia. Para o origamista, o ato de dobrar o papel representa a transformação da vida e ele tem a consciência de que esse pedaço, um dia, foi a semente de uma planta que germinou, cresceu e se transformou numa árvore. E que depois, o homem transformou a planta em folhas de papel, cortando-as em quadrados, dobrando-as em várias formas geométricas representando animais, plantas ou outros objetos. Onde os outros viam apenas uma folha quadrada, o origamista pode ver a origem de todas as formas se transbordando.  Tradicionalmente, nada é cortado, colado ou desenhado







Modo de Fazer:





Antes de começar a dobrar os papéis leia algumas dicas que facilitarão o seu trabalho:
  • Faça as dobras em uma superfície lisaplanasólida e bem iluminada;
  • Utilize papel fino se for iniciante nessa arte ou se for fazer um modelo com muitas dobras;
  • Evite usar papéis caros no começo se ainda for iniciante;
  • Mantenha as mãos limpas para não sujar o seu origami;
  • Antes de começar a dobrar, veja se conhece todos os símbolos das instruções, se não conhecer algum, aprenda antes;
  • Siga corretamente as medidas sempre que elas existirem;
  • Acentue os vincos das dobras passando a unha sobre elas;
  • Siga o passo-a-passo à risca;
  • Não tenha pressa para terminar, a paciência é muito importante para fazer umorigami, principalmente se essa for a sua primeira vez;
  • Caso se perca na ordem das instruções, não se desespere! Compare o que fez com a figura do diagrama ou do vídeo, se necessário, recomece;
  • Pratique várias vezes o mesmo modelo. Não se esqueça de que a prática é o que leva à perfeição;
  • Você pode usar aqueles inúmeros papéis que recebe na rua para praticar;
  • Se estiver cansado ou não conseguir seguir o passo-a-passo, faça uma pausa, não tente fazer por teimosia.
O origami é para ser divertido!
  • Na falta de papéis coloridos pinte o seu (pode ser folha sulfite) com giz de ceradeitado, que além de colorir grandes áreas do papel ele também impermeabilizao trabalho, conservando o origami por mais tempo.

Teru Teru Bozu

Edit Posted by with No comments

Teru Teru Bozu é uma boneca tradicional feito à mão com um pedaço de papel ou um pano, e presume-se que atrai bom tempo para o dia seguinte, se ele estiver do lado de fora. A tradição xintoísta no Japão torna comum ser atribuidos propriedades espirituais a quase qualquer coisa mesmo a objetos inanimados, como talismãs, este grupo inclui o Teru como uma boneca para "chamar bom tempo". Seu nome pode ser traduzido como "Twinkle, Twinkle, monge", e de fato a figura é suposto representar um monge construído, que é rezado para trazer um dia ensolarado.
        O Teru Teru tornou-se popular durante o período Edo em áreas urbanas, onde os meninos preparado antes de um dia especial como queria um dia brilhante e cantou uma música que dizia "Monk bom tempo, por favor, faça amanhã bom tempo". Tradicionalmente, se o tempo acabou por ser o único que tinha pedido, ele pintou os olhos da ''cabeça do monge'' e puxou um pouco mais de amor e, em seguida, são liberados no rio, o que o levou ao do mar.
        Atualmente os Teru Teru Bozu são construídos com papel ou algodão, e pendurados a partir da janela por um fio para pedir brilhar em qualquer dia da atividade ao ar livre. Se em vez disso o que você quer é a chuva, ele deve ser pendurado de cabeça para baixo "Bozu Teru Teru".                     

                                A canção de ninar



        Em 1921 foi publicada uma canção de ninar relacionadas Bozu Teru Teru. Escrito por Kyoson Asahara e composta por Shinpei Nakayama, apesar de ser considerado uma canção infantil, tem uma história muito mais complicada e sinistro, como é supostamente baseado na história de um monge que prometeu camponeses que fariam parou de chover e trazer o tempo ensolarado, Porque fortes chuvas que caíam por algum tempo estavam arruinando a colheita. À medida que o monge não conseguiu fazer sol, os agricultores o penduraram pelo pescoço. 
        De acordo com especialistas, esta história se originou depois, quando a tradição do Teru Teru Bozu já foi generalizada, provavelmente para melhorar a imagem da boneca. Na verdade, é provável que o nome "Bozu" não se refira tanto a um monge, mas sim a semelhança com uma cabeça redonda e careca, e o nome foi realmente uma chamada para que o sol " você-ela reflete, Refletir sobre a careca ."

                                                              Tutorial
Eu achei esse tutor do youtube bem legal, ele é simples e pra quem nunca vez o teru teru bozu é bastante prático. Enfim .. espero que tenham gostado dessa nossa postagem. >_<


Izanami e Izanagi

Edit Posted by with No comments

Em todas as culturas, existe a história da criação do mundo, que está relacionada a ações de vários deuses. Como a que se encontra na mitologia Grega, Egípcia, Nórdica e outras, elas são passadas de geração a geração através de relatos, histórias, escritas e outros demais meios. No caso da Mitologia Japonesa, a criação do mundo está relacionada com os Deuses Izanami e Izanagi!





O Kojiki é o mais antigo livro sobre a história do Japão. Nele estão contidas todas as histórias sobre a origem do mundo, a origem dos kamis, e o início da civilização japonesa. Através dele, toda a mitologia japonesa e o princípio da tradição xintoísta estão registrados.
Segue abaixo um trecho da história de Izanagi e Izanami, do livro “Myths and Legends of Japan”, de Frederick Hadland Davis.


No início o Céu e a Terra não estavam separados, e o Yin e o Yang não estavam divididos. Os princípios masculino e feminino criaram então uma massa como um ovo, que tinha limites vagamente definidos e continha embriões. Finalmente, o ovo foi trazido à vida, e a parte mais pura e mais clara tornou-se o Céu, enquanto que a parte mais densa e pesada se tornou a Terra, que foi comparada com um peixe flutuando na superfície da água. Uma misteriosa forma de um broto de caniço transformou-se, de repente, no deus Kuni-toko-tachi, o “eterno suporte terreno das coisas majestosas”. Depois dele, seguiu-se o nascimento de outros deuses.

 Izanagi e Izanami permaneceram na Ponte Flutuante do Céu e olharam para o abismo. Eles se perguntaram se haveria um país muito abaixo da grande Ponte Flutuante. Eles estavam determinados a descobrir. Para isso, eles utilizaram uma lança cravejada de jóias e descobriram o oceano. Erguendo um pouco a lança, um pouco de água pingou, coagulando e criando a ilha de Onogoro. As duas divindades desceram à ilha e decidiram se casar, apesar de serem irmãos.

 A primeira criança nasceu deformada, e os outros deuses disseram que isso se deu porque Izanami falou antes de seu marido na cerimônia de casamento. O casal realizou outra cerimônia, e Izanami deu a luz a oito lindas crianças, que se tornaram as ilhas do Japão. A deusa também gerou as montanhas, as árvores, os vales, os rios, as cachoeiras.

O casal resolveu criar alguém para ser o Senhor do Universo, e então geraram a deusa do sol Amaterasu. Ela foi conhecida como “a grande divindade que ilumina o céu”, e era tão linda que seus pais decidiram enviá-la para as Escadas do Céu para lançar para sempre seu glorioso raio de sol sobre a Terra.

Seu próximo filho foi o deus da lua, Tsukiyomi. Seu brilho prateado não era tão belo como o resplendor dourado de sua irmã, a deusa do sol, mas ele foi considerado digno de ser seu consorte. E, em seguida, Izanagi e Izanami geraram Susanoo, “o homem impetuoso”.

Izanami também deu à luz ao deus do fogo, Kagutsuchi. O nascimento da criança a deixou doente, causando sua morte. Izanagi ajoelhou-se no chão, chorando e lamentando-se amargamente, mas seu sofrimento de nada adiantou. O deus então resolveu descer ao Reino de Yomi, o mundo inferior.

Ao encontrar Izanami, a deusa lhe disse: “Meu senhor e marido, por que tua vinda é tão tarde? Eu já comi da comida de Yomi. Irei agora descansar. Peço-te que não me olhes”.

Movido pela curiosidade, recusou-se a cumprir o desejo de Izanami. Era escuro no Reino de Yomi, então ele secretamente pegou seu pente dentado, quebrou-lhe uma parte e o acendeu. A visão que teve foi terrível. Uma vez sua bela amada esposa, agora havia se transformado em uma criatura medonha. Oito variedades dos deuses do trovão repousavam sobre ela. O Trovão do Fogo, da Terra e da Montanha vibraram suas grandes vozes.

Revoltado, Izanagi disse: “Eu vim para uma terra horrível e poluída”. Sua esposa retrucou: “Por que não fizeste o que eu mandei? Agora estou envergonhada”.

Izanami estava tão irritada com seu marido por ignorar o seu desejo que ela enviou as Oito Mulheres de Yomi para persegui-lo.

Izanagi desembainhou sua espada e fugiu para as regiões escuras do submundo. Enquanto corria, o deus atirou seu capacete ao chão, que imediatamente se transformou em um cacho de uvas. Quando as Mulheres de Yomi o viram, comeram as frutas. Izanami viu o que acontecera e decidiu ela mesma perseguir Izanagi.

Mas a essa altura, Izanagi já havia alcançado a Passagem de Yomi. Ali ele pôs uma pedra, mas finalmente encontrou-se cara a cara com Izanami. Izanagi declarou o divórcio, ao passo que Izanami lhe disse: “Meu querido marido, se assim o dizes, eu matarei as pessoas em um dia”. Izanagi prontamente retrucou que ele iria fazer nascer em um dia não menos do que mil e quinhentas pessoas.

Izanagi escapou do Reino de Yomi, tendo realizado diversos rituais de purificação em seguida, dos quais diversas divindades nasceram.

Top 10: Personagens Violentamente Fofas

Edit Posted by with No comments

Aqui vai o primeiro Top 10 do nosso Blog , e o tema que escolhemos foi personagens que são  violentamente fofas, isso mesmo, essas personagens bipolares que sempre conquistam nossos corações, com suas ações impulsivas (Mais conhecidas como Violência), mas que tem um grande coração.

1° - Louise De La Valliére - Zero no Tsukaima



Não tem como esquecer de uma personagem tão marcante quanto essa, Louise Françoise De La Baume Le Blanc De La Vallière (Nome pequeno né?) é uma estudante do segundo ano da Academia de Magia de Tristain. Louise é uma péssima maga que é freqüentemente alvo de escárnio de seus colegas de classe porque toda magia que ela tenta fazer acaba falhando, então foi apelida de  Zero Louise devido à sua taxa de zero magias efetuadas com sucesso e zero atributos.
Porém no dia de invocar o seu Familiar, ao invés de trazer um animal, igual como todos, ela traz Saito, ao qual ela apelidou como seu ''cão'', e depois disso começa a ''tortura'' de Saito, fazendo-o dormir numa cama de palha, e até chega a se vestir na frente dele. Ela também faz ele vesti-la e e lavar todas suas roupas (inclusive as roupas de baixo). De inicio ela o odeia e acha que é inferior a ela, porém logo ela começa a se afeiçoar a ele, até que se apaixona por ele. Violência: Quando conclui que ele está pensando coisas pervertidas sobre outras garotas e quando ele está em posições comprometedoras com elas ou até quando ela está com ciúmes ou com raiva dele, ela o bate com um chicote. Mais tarde pega o hábito de chutá-lo no meio das pernas por trás em várias ocasiões, como também de explodi-lo com sua magia, que ela descobre mais tarde ser rara.

 - Super recomendo esse anime, é descontraído dei várias risadas e chorei muito.( sou chorona)         
        
2° - Taiga Aisaka- Toradora 

Devido a sua baixa estatura e ferocidade, ela foi apelidada de "Tigresa de Bolso"  Taiga fica chateada facilmente e é muito desajeitada, além de possuir uma personalidade tsundere. Devido à sua aparência fofa (descrita ser como uma boneca por Ryūji), ela frequentemente recebe muitas confissões amorosas de garotos, porém ela as rejeita.  Quando ela conhece Ryūji, ele acaba fazendo as tarefas domésticas de sua casa, além de cozinhar para ela. 

Taiga passa a maior parte do seu tempo na casa de Ryūji, tanto que é considerada um membro de sua família. No início da série, ela é apaixonada pelo melhor amigo de Ryūji, Yūsaku Kitamura, e fica nervosa toda vez que ele está por perto. Devido a isso, Ryūji e Taiga resolvem ajudar um ao outro nos objetivos amorosos.
E como na maioria de mangás shoujo, eles vão se apaixonando sem perceber que isso está acontecendo, e eu acho legal que eles dois são literalmente opostos, e isso só me confirma mais ainda que os opostos tendem a se atrair.

- É anime curtinho, e que eu sei que vocês vão super amar #FicaADica ^^

3° - Angelise Ikaruga "Ange" Misurugi - Cross Ange

Inicialmente Ange é apenas uma princesinha mimada que não sabe nada da vida, orgulhosa pela sua posição e nobreza, se achava superior ás chamadas ''normas'', porém com o descobrimento de sua real identidade como uma ''norma'' também e com o choque de realidade que ela leva ao precisar lutar por algo pela primeira vez em sua vida, ela mostra uma natureza selvagem e ao mesmo tempo corajosa, confesso que nessa parte que eu comecei a gostar dela, e ao longo da história quando ela conhece o Tusk, pobrezinho, nunca vi alguém sofrer tanto na mão de uma mulher, ele a chama de louca viciada por violência rs ( ora quer ora não ._.) E claro depois de todo o sofrimento ela aprende a não mostrar seu melhor lado pra qualquer um, só pra quem merece.

- Já recomendei e continuo recomendando, esse anime é P-E-R-F-E-I-T-O >,<

4° - Erza Scarlet - Fairy Tail

Erza é uma pessoa muito rigorosa, muitas vezes, criticar o mau comportamento e hábitos dos outros membros da guilda, fazendo com que a maioria deles se desculpar, temendo que eles poderiam invocar a sua ira. 
Ela também é muito impaciente, não gostar de pessoas que não responder às suas perguntas com rapidez suficiente. Isso, juntamente com sua própria infância trágica, fez com que muitos de seus companheiros de guilda para evitá-la devido à sua inaptidão social. Erza se descreve como alguém que estava sempre chorando, já que ela não foi capaz de proteger as pessoas querido para ela. Além disso, Erza afirmou que ela se sente desconfortável e inseguro quando não está vestindo uma armadura. Apesar de sua personalidade reservada e principalmente se vestir em seu conservador Coração Kreuz armadura, Erza demonstrou ter muito pouca modéstia e uma visão incomum sobre o conceito em geral. 
Muitas de suas armaduras são acanhado, revelador e feminino, e quando fora da armadura, ela tem uma afinidade com roupas sexy e reveladora.


  - Continuo acompanhando Fairy Tail e claro, a Erza que é minha personagem favorita continua a me emocionar :')

 5° - Shana - Shakugan no Shana


Shana tem o hábito de dizer "Urusai! Urusai! Urusai!", que quer dizer "Cale-se! Cale-se! Cale-se!", toda vez que Yuji questiona ou faz comentários que perturbam o ponto de vista inicial dela. Mas na verdade eles se preocupam um com o outro. Ela é aficionada por pão de melão. Shana se mostra bastante inteligente na série, obtendo pontuações excelente em todos os exames. Porém, ela se mostra ingênua quanto a questões sociais como, por exemplo, "como os bebês são feitos".Apesar de ser a personagem-título do anime, Shana tem poucas relações de caráter com muitos dos personagens da série. Seu principal interesse social é o Yuji, quem ela vê como seu interesse amoroso, embora ela nunca admita isso (a não ser por uma vez no final da primeira temporada). Sua relação com o Yuji é uma das forças motrizes da série.  Ela trata a maioria dos personagens com ignorância e indiferença, com exceção de Chigusa Sakai, a quem ela recorre para resolver certos problemas quando Alastor ou Wilhelmina não o conseguem. Shana eventualmente começa a se abrir para os outros personagens, especialmente no que diz respeito à sua relação com a Kazumi ter se tornado mais amigável.


- AAAAAh, eu amo de coração esse anime :3 são 3 temporadas de muita emoção, e esse anime vai fazer você dar muitas gargalhadas mesmo u.u



6° - Ayuzawa Misaki - Kaichou Maid-sama

3 Palavras podem definir essa personagem: Forte, Persistente e Durona. Ela é a presidente do conselho estudantil que da uma dura em todos os alunos delinquentes, porém fora da escola ela esconde um segredo de todos, ela trabalha em um Maid-Café e lá ela demonstrar seu lado mais fofo possível. E de vez em quando ela tem o ''hábito'' de se vestir de homem pra poder ajudar os seus amigos quando eles precisam de sua ajuda. A melhor parte de tudo é quando ela conhece o Usui, quando ela tenta com todas ás forças negar seus sentimentos por ele, pois ela não acredita nós homens e acha que todos são iguais babacas e tal, mas com a perseverança de dele ele consegue a conquistar.


- Esse anime foi escolhidos como um dos melhores de sua temporada, então fica a dica ^^


7° - Akame - Akame ga Kill


Akame parece ser uma pessoa muito séria e de coração frio, por causa da sua natureza infernal, mas, eventualmente, é revelado que ela é apenas socialmente desajeitada. Ela se preocupa muito com seus companheiros  e ela está sempre preocupada que um deles não pode retorna vivo. Quando Tatsumi lutou com Ogre, ela lhe tira as roupas para buscar em seus corpo por feridas. Ela também tende a esconder suas emoções quando é revelado que um companheiro morre, como visto com Sheele, tornando Tatsumi por engano e supõem incorretamente que ela sabe lida com isso facilmente, porque ela está acostumada. 

No entanto, isso leva-a a romper em lágrimas, dizendo que ela nunca pode ser boa quando ela perde um amigo, pois é a coisa mais terrível que qualquer um pode experimentar. Ela é, então, confortado por um Tatsumi pena que  para não morrer  resolve nunca deixe sua experiência como dor de novo aparecer, fazendo-a sorrir. Akame adora comer e é conhecido surpreendentemente por ser boa de gafo(geralmente carnes perigosas, animais e peixes) muito parecido com sua irmã Kurome. O alimento é a sua paixão, a ponto de Sheele observou como ela fica feliz,  Akame virou uma louca quando ela tinha apenas cozinhado um pouco de carne.


 8° - Yuzuki Seo - Gekkan Shoujo Nokazi-kun

Ela é popular entre seus colegas de classe, e ela é muitas vezes pedi ajuda em várias atividades extracurriculares. No entanto, sua persoalidade ousada, muias vezes faz as pessoas se sentirem ofendidas.
Apesar de seu comportamento rude e moleca, Yuzuki tem uma voz angelical, e ela tem o apelido de "Lorelei do Coro Club. 
Ela é alguém que ofende facilmente as pessoas. Ela não está ciente disso,embora pareça fazer propositalmente . Por causa disso, Umetarou Nozaki a chama de "alheio". Seo demonstra esse esquecimento totalmente como mostrado no episódio 10, enquanto assistia ao filme, onde ela prestou atenção apenas para o estrangeiro na tela e não notou qualquer outra coisa, até mesmo a trama. Ela também gosta de importunar Hirotaka Wakamatsu, mas que provavelmente nasce da afeição mal apresentada.
Seo não tem espírito esportivo. Quando jogar basquete, ela desprezar todas as regras e irritar os outros jogadores por monopolizar a bola e rir histericamente. No entanto, é também através desta que a equipa de basquetebol percebe a importância do trabalho em equipe e, portanto, apreciar a sua equipe mais. Assim, a participação de Seo nos jogos não só permite que a equipe de basquete aprenda, para quando eles se encontram um adversário chato, e assim trazer o melhor da equipe.
9° - Asuna Sword - Art Online
Asuna originalmente não se importava em morrer no jogo, até conhecer o Kirito. Esse encontro mudou drasticamente personalidade e visão sobre a vida . Ela logo leva a maioria das coisas Kirito diz ao coração e olha para ele sempre que quer ajuda, usando-o como uma espécie de tábua de salvação. Asuna é uma jovem mulher gentil e prestativa que, semelhante ao Kirito, não pode abandonar o  outro em apuros.  Asuna também é um pouco orgulhoso e, apesar de sua personalidade amável, ela não hesitará em bater em algué,  principalmente com aqueles que desafiam sua autoridade ou tirar sarro de suas habilidades, como cozinhar.

Ela não tem medo de agir por conta própria e vai tomar o assunto em suas próprias mãos ao longo do tempo. Cada vez mais semelhante ao Kirito, ela acaba sendo alguém que pode ser controlado e manipulado usando suas emoções. Isto é melhor demonstrado em momentos, como durante o duelo final de Kirito com Heathcliff sobre o 75 º andar, ela pulou na frente de Kirito e tomou um ataque que teria de outra forma o matado. Ela também não consegue lidar vendo os outros morrerem na frente dela, como quando ela atacou de forma imprudente o brilho dos olhos depois de ver os jogadores do Exército de Libertação ficar abatidos.

10° - Kagome Higurashi - Inuyasha

Kagome é uma menina muito corajosa e determinada,mora com seu avô,sua mãe e seu irmão Sota, mora no secular templo sagrado de sua família (Família Higurashi). Embora ela seja apenas uma garota normal,  Kagome não estava a se incomodar com os horrores e a violência  na era Feudal,creio que por causa de seu espírito forte. Seu relacionamento com Inuyasha é, em primeiro lugar, simplesmente o companheiros de viagem, e eles brigavam constantemente no início, sempre discutindo e brigando uns com os outros. Como só depois ela percebe que pode confiar nele, pequenos sentimentos de amor brotam para com ele começaram  a crescer dentro dela, que só ficou mais forte com o tempo. Kagome, no entanto, logo ficou magoado com o que Inuyasha disse e fez para proteger Kikyou, mas foi ainda mais forte o ciúme em seu próprio coração para com isso. 

Foi a primeira vez que Kagome chorou por amor, mas também foi a  primeira vez que ela se sentiu verdadeiramente amarga sobre algo. Apesar de sua inveja que a  machucava profundamente, ela se recusou a sair do lado de Inuyasha mesmo que significasse  a sua dor devido a seus sentimentos por Kikyou. Sua recusa surpreende seus amigos por causa de toda a dor que estas situações a causam, mas ela é mostra que realmente ama o Inuyasha demais para ficar sem ele, apesar da dor que muitas vezes faz com que ela sofra. Tudo o que ela quer é ver ele feliz, mesmo que ele estivesse com ela ou com Kikyou. Seu coração é puro e amável, mesmo sendo revelado que a única parte escura que ela já teve era o seu ciúme, ela guardou esse segredo que ela tinha sobre relacionamento e sentimentos de Inuyasha e Kikyou, mas mesmo assim ela se manteve forte. Kagome é geralmente visto como, uma pessoa compassiva calma, mas tem um lado violento escondido dentro dela quando seu pavio curto é posto em jogo. Inuyasha é a causa disso, geralmente, por causa do seu modo, mal-educado, natureza infantil, que ela não consegue tolerar. Apesar de seu verdadeiro amor por ele, Kagome usa o : Sente-se! Nele, frequentemente no anime ele quase nunca lamenta ou se desculpa por algo (a menos que fosse por acidente). 




ENTÃO ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO, DEU MUITO TRABALHO MAIS FINALMENTE CONSEGUE TERMINAR ESSE POST, ATÉ O NOSSO PRÓXIMO TOP 10

XxX Holic

Edit Posted by with No comments

"No tear que tece a nossa vida, não há pontas soltas. Todos os fios estão entremeados entre si e revestidos de significado."
                                                                 


                                                                            Sinopse:


Watanuki Kimihiro, é um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair fantasmas e espíritos (ayakashi). Um dia, ao ser atacado por uma ayakashi, acaba entrando em uma loja. A dona do lugar é Ichihara Yuuko, uma mulher que diz que o fato dele ter entrado lá não foi coincidência. Aquela é uma loja onde se realiza desejos, e ele tinha um. Porém para que seja concedido, é necessário pagar um preço equivalente. Watanuki então, deseja não ver mais os espíritos, e para poder pagar o preço, "aceita" (e forçado) a oferta de Yuuko para trabalhar em sua loja. A partir desse momento, sua vida muda completamente. Watanuki passa a se envolver nas histórias misteriosas dos clientes de Yuuko, e com ela aprende não só sobre as situações mágicas que o cercam, mas também sobre si mesmo.



Minha Opinião:

 Olá queridos, hoje vim falar sobre esse anime muito queridinho meu, xXx Holic é aquele tipo de anime de certo modo psicológico, pois ele bate em determinadas teclas que alguns animes convencionais não falam, como os vícios, o poder que cada palavra dita tem e de como ser humano destrói sempre aquilo que lhe é desconhecido.
Apesar dos gráficos deixarem um pouco a desejar no sentido de altura, pois são exageradamente alongados, mas ... fora isso o anime é super fofinho, pois desde o primeiro episódio quando a Yuuko começa a falar eu já me apaixonei, não sei se é pelo fato de eu gostar desse tipo de coisa enigmática, enfim ...
Igual como vocês vão dar muitas gargalhas, graças a personagens épicos como a mokona e a maru e moro.
Mokona é Mokona, Puuh  
Tuts, Tuts, Tuts ...


Também vão aprender muitas coisas, pra vocês terem uma noção de bom que é, até minha mãe sentou comigo e começou a assistir, e depois ela falou: ''Nossa Beth, parece que o personagem tá falando com a gente, parece que ele entende tudo o que se passa com a gente.''
E de fato é mais pura verdade, a pessoa que criou xXx Holic tinha uma paz espiritual muito grande pois ela vê com olhos que muitas vezes nós não não conseguimos, porque o mundo ás vezes nós cega.
 
O anime tem 2 temporadas e um filme, e também foi feita uma adaptação para filme (não assistir ainda)
Enfim, fica a dica, e vou deixar o link do AniTube pra que vocês possam começa assistir ou pelo menos deixar naquela listinha, e como já disse nunca julgue um anime até tê ló assistido todo u.u, pois afinal, quem disse que anime é coisa de criança ?

http://anitubebr.xpg.uol.com.br/categories/72/xxxHolic


 

A Lenda da Borboleta Branca

Edit Posted by with 1 comment

Existe uma lenda japonesa com um grande significado a respeito da borboleta branca, que são símbolos da alma, renascimento e fragilidade, o que inspirou ao longo do tempo belas histórias.Este conto descreve um amor que ultrapassou os anos e as barreiras da morte. Muitos consideram esse conto como um fato ocorrido em tempos antigos no Japão.


        A lenda conta sobre um ancião chamado Takahama quevivia em uma casinha atrás do cemitério de Sozanji.  Ele era uma pessoa extremamente gentil e de modo geral era apreciado por seus vizinhos, embora muitos deles o considerassem um tanto louco.
Sua maluquice, ao que parece, era pelo fato de nunca ter se casado e muito menos ter  demonstrado um desejo de ter um relacionamento íntimo com um mulher, o ancião era prestativo com todos e uma pessoa que possuía muita bondade, que tinha uma vida simples e honesta.
        Certo dia de verão, o ancião ficou gravemente doente e pedio para chamar a cunhada e o sobrinho, onde eles fizeram de tudo para ajuda-lo em seus últimos momentos.
        Enquanto sua pequena família o assistia, Takahama adormeceu, e uma borboleta branca entrou no quarto e pousou em seu travesseiro. O jovem sobrinho tentou espantá-la com um leque, mas por três vezes ela voltou como se não quisesse deixar o ancião.
Por fim, o sobrinho de Takahama expulsou-a para o jardim, e do jardim para o cemitério onde posou sobre o túmulo de uma mulher por algum tempo, desaparecendo depois misteriosamente.

        Ao se aproximar do túmulo, o jovem viu o nome “Akiko”,onde ao ler viu que ela havia morrido aos 18 anos.Embora a sepultura estivesse coberta de musgo e sido construída há uns cinquenta anos, ele observou que ela estava rodeada de flores e que um pequeno vaso fora recentemente enchido de água.
Ao regressar para casa, decobriu que seu tio Takahama havia falecido. Então resolveu contar a mãe o que viu no cemitério.

“Akiko”? Murmurou a mãe.
“Escute, meu filho, quando seu tio era jovem, ele estava prometido para Akiko, que morreu de tuberculose pouco antes de se casarem. E quando ela deixou este mundo, seu tio decidiu morar perto de sua sepultura, fazendo votos de nunca mais se casar. Durante todos esses anos ele se manteve fiel a esse voto e guardou no coração a doce lembrança de seu único amor". 

        Diariamente Takahama ia ao cemitério, rezava por sua felicidade, limpava a sepultura e cercavaao túmulo de flores. Quando Takahama estava morrendo e não pode mais cumprir sua dedicada tarefa, Akiko veio busca-lo sob a forma daquela borboleta branca.”
Pouco antes de partir para a Terra da Primavera Amarela. 
Takahama murmurou:
 “Onde as flores dormem,
Graças a Deus eu dormirei esta noite.
   Borboleta, venha me buscar!”

Timeline

Edit Posted by with No comments





                                                                     Sinopse:

Depois que seu marido morreu Matt (Piyathida Woramusik) foi forçada a criar seu único filho Tan (Jirayu Tangsrisuk) por conta própriaMatt sempre recebeajuda do Tio Watt (Nopachai Chaiyanam ) que sempre foi apaixona por elaTan foi criado para ser como seu pai mas em vez disso ele quer conhecer o mundo e vai estudar em Bangkok, deixando sua mãe sozinha.

Seus sonhos se tornam realidade quando ele conhece June (Jarinporn Joonkiat) uma garota com espírito livre que sabe o que quer da vidaA jovem rapidamente torna-se a melhor amiga de Tan e no processo ela ajuda ele a ver sua mãe com outros olhos.

June desde o começo se apaixonou por Tan, eles sempre saem juntos para passear de bicicleta, mas ela não consegue conquistar ele e para piorar Tan começa a gostar da prima de June. Tan não consegue ver que June tem um amor puro e verdadeiro por ele. E para tristeza de todos o destino começa a ficar contra esse relacionamento.



    Minha Opinião:

Olá queridos, tinha que comentar sobre esse dorama que pra variar me vez chorar (normal)
mas não pelo fato de eu ter achado o Dorama extremamente tocante ou algo parecido, mas pelo fato que a mensagem que ele quer passar me tocou bastante.
Como eu tenho uma regra de assistir ou ler qualquer coisa até o fim, mesmo que seja chato(besta), eu continuei a assistir o filme, e ele não tem uma história envolvente e tals, pois de certa forma é muito parado, eles deixaram toda a emoção pro fim do filme, o que faz com que algumas pessoas não o assistam até o fim.

Então vamos falar um pouco sobre o filme,  Tan decidir ir a Bangkok, para cursa uma faculdade, pois ele queria ganhar o mundo, conhecer gente nova. Apesar de sua mãe ter planejado todo um futuro para ele, onde ele ficaria ao seu lado, que de certa forma era como um preenchimento para o vazio de seu marido.
No primeiro dia de aula, ele conhece June, pois ambos chegam atrasados(destino ?) e tem que pagar um trote juntos.

Desse dia em diante, eles viram ''super amigos'', pois June logo se apaixonada pela simplicidade do rapaz, que até então não tinha sido corrompida . Aos poucos eles vão desenvolvendo laços                                                                                                                                                           bastantes fortes, ela o ensina coisas que sempre                                                              estiveram presentes em seu dia á dia, mas que ele nunca deu o valor merecido, como o valor das lembranças, sejam elas novas ou velhas, são lembranças.


Porém, aos poucos o rapaz do campo vai se corrompendo pelas luxurias da cidade grande, fazendo com que um grande abismo entre ele e ela seja criado.
(Vou parar por aqui, se quiserem saber mais assistam >;<) 

A grande mensagem que esse filme me passou foi que, existem muitas poucas oportunidades de ser feliz na vida, e na maioria das vezes estamos cegos de mais correndo atrás do ''ouro dos tolos'' que não vemos ás preciosidades que já existem em nossas vidas.
Não podemos deixar o plano de ser feliz pra depois, ás vezes pode não dar tempo ... E a oportunidade vai ter passado e você só vai poder lamentar, por isso abram seus olhos para o que vocês já tem, e deem mais valor as simplicidades que a vida nós oferece, porque no fim de nossas vidas, essas serão ás boas lembranças que teremos.

Fica a dica, e como sempre vou deixar o link para vocês poderem assistir: